Blog: Conhece o Método Ativador?

Conhece o Método Ativador?

Se você tem medo dos estalos na quiropraxia, seus problemas estão com os dias contados

A Técnica Quiroprática do Método Ativador é um sistema de diagnóstico e tratamento usado por alguns quiropráticos para tratar muitos tipos de dores nas costas, dores no pescoço e dores de cabeça (crônicas e enxaquecas).

O Método Ativador usa um pequeno instrumento portátil chamado “instrumento de ajuste do ativador”, para fornecer uma força de impulso suave à coluna vertebral, com o objetivo de restaurar o movimento da vértebra espinhal ou articulação alvo.

Este método é uma alternativa à forma manual tradicional de manipulação da coluna vertebral, conhecida como "impulso de alta velocidade e baixa amplitude".

 

A Técnica Quiroprática do Método Ativador é um tipo de manipulação descrito a seguir:

Método Ativador na prática

Um instrumento mecânico de mão, carregado por mola, chamado Instrumento de Ajuste do Ativador, fornece um impulso rápido e de baixa força em pontos específicos. Existem duas vantagens teóricas de um tratamento pelo instrumento Activator:

  • A primeira é baseada na velocidade do dispositivo. O instrumento é tão rápido que é menos provável que os músculos do corpo se tensionem em resposta e resistam ao tratamento. A falta de resistência muscular pode facilitar a eficácia do tratamento;
  • A segunda é que a força aplicada é localizada e não adiciona nenhum torque adicional ou movimento de flexão à junta.