Blog: Como a Quiropraxia e a Acupuntura podem ajudar no tratamento da Fibromialgia

Como a Quiropraxia e a Acupuntura podem ajudar no tratamento da Fibromialgia

Uma para a redução das dores e restauração da mecânica dos movimentos e a outra, para controlar os níveis de ansiedade e estresse

Dói o corpo todo?
Sim.

O dia todo?
Sim.

Não é frescura nem coisa da minha cabeça, é FIBROMIALGIA.

A fibromialgia é uma síndrome dolorosa, caracterizada por dores musculares difusas, fadiga, rigidez matinal, distúrbios do sono... As dores não são simétricas, podendo variar sua localização e intensidade.

Não se sabe ao certo quais são as causas, mas há cada vez mais evidências de que muitos casos são causados por lesões músculo-esqueléticas.

A região da coluna vertebral é a que mais sofre com esta doença e a Quiropraxia pode ser uma grande aliada no controle dos quadros dolorosos desenvolvidos. Através de técnicas manipulativas nas articulações e músculos, o quiropraxista buscará restaurar a mecânica de movimento do corpo, que, consequentemente, reduzirará os níveis de dores da Fibromialgia e dará condições mais favoráveis ao paciente no que diz respeito a sua qualidade de vida.

Além do tratamento Quiroprático, é fundamental que o paciente recorra a serviços que atuem no campo emocional para controlar os níveis de ansiedade e estresse, que geralmente agravam os sintomas da doença.

A Acupuntura tem demonstrado resultados satisfatórios e é a principal modalidade terapêutica atuante em conjunto com a Quiropraxia.