Blog: Entenda melhor a Ciática

Entenda melhor a Ciática

Fraqueza, formigamento e dormência? Talvez seja Ciática.

Você já se perguntou o que pode ser estas dores nas pernas e pés? Entenda um pouco sobre este problema.

A dor Ciática

Ciática é um termo que descreve sintomas de dor, dormência e/ou fraqueza que irradiam ao longo do nervo ciático da parte inferior das costas para as nádegas e perna. O termo médico para dor ciática é a radiculopatia lombar.

A grande maioria dos sintomas da ciática resulta de distúrbios na região lombar entre os níveis L4 e S1 da coluna vertebral, que pressionam ou causam irritação na raiz nervosa lombar.

Mais comumente, ciática é causada por um problema de disco, como uma hérnia de disco que está pressionando contra uma raiz nervosa.

Também pode ocorrer quando um disco se degenera, liberando proteínas inflamatórias que irritam o nervo adjacente. Existem muitas outras causas de ciática.

Os sintomas da ciática são geralmente sentidos em apenas um lado do corpo. Eles podem incluir uma combinação de dor na perna e no pé, fraqueza, formigamento ou dormência.

 

 

Essa dor é frequentemente descrita como intensa ou aguda, dependendo de onde as raízes do nervo ciático são comprimidas, os sintomas podem ser sentidos em diferentes áreas da perna e no pé.

É importante lembrar que a ciática é um sintoma de uma condição subjacente, não um diagnóstico em si.

Em nossa clínica na cidade de Curitiba (PR), você não é tratado apenas com a Quiropraxia, mas também utilizamos terapias orientais, que potencializam o tratamento.

Além disso, nossos tratamentos não envolvem nenhum tipo de cirurgia ou medicamentos pesados.