Blog: Causas das Dores nas Costas

Causas das Dores nas Costas

Você sente dores nas costas? Já conseguiu identificar qual é o motivo?

Às vezes, é fácil encontrar a causa das dores nas costas. E outras vezes, não é tão simples.

 

 

Por exemplo, má postura pode levar os músculos da parte superior das costas a ficarem mais longos, mais fracos e mais suscetíveis à fadiga e dor. Em geral, quando a parte superior das costas é submetida a mais estresse do que pode suportar, podem ocorrer tensões musculares e ligamentares e as articulações podem ser danificadas.

Impactos de alta energia também podem causar danos à coluna vertebral e aos músculos e tecidos conjuntivos circundantes. Se a dor na parte superior das costas se desenvolver como resultado de uma colisão ou queda de alto impacto, procure atendimento imediatamente.

Algumas outras causas de dores nas costas incluem fraturas por compressão, hérnia de disco e osteoartrite. O enfraquecimento dos ossos vertebrais, como a da osteoporose, pode levar a pequenas fraturas na coluna torácica. Esta condição é mais comum em adultos mais velhos.

Às vezes, um disco na coluna torácica ou na parte superior das costas se rompe e hérnia, vazando proteínas inflamatórias que causam dor. Mas isso é mais provável na coluna cervical ou lombar.

E, finalmente, o desgaste pode levar à osteoartrite. Isso envolve a quebra da cartilagem protetora e a trituração dos ossos contra os ossos, causando inflamação e crescimento ósseo. Muitas outras causas de dor nas costas são possíveis, como infecções, tumores ou deformidades graves.