Blog: Dicas de Travesseiros para Quem Sofre de Dor Ciática

Dicas de Travesseiros para Quem Sofre de Dor Ciática

Se você tem dor ciática, pode aumentar suas chances de dormir o suficiente encontrando um travesseiro e um arranjo de travesseiros que funcionem melhor para você.

 

A Superfície

Encontre uma superfície firme primeiro. Antes de considerar travesseiros, faça um balanço da sua superfície de dormir.

Muitas pessoas com ciática preferem um colchão mais firme para apoio, que promova o alinhamento da coluna vertebral.

 

Travesseiros e Apoios

 

 

Crie uma posição de apoio reclinável usando uma almofada de cunha de duas peças. A almofada de cunha de duas peças é projetada para escorar as costas e elevar as pernas, o que pode tirar a pressão das raízes nervosas da parte inferior das costas, e pode oferecer alívio suficiente para adormecer.

Se uma almofada de cunha de duas peças estiver fora de sua faixa de orçamento, esse arranjo de travesseiros pode ajudar a oferecer o alívio de uma posição reclinada. Recline-se com dois travesseiros fofos atrás das costas e um a dois travesseiros achatados sob os joelhos para elevar as pernas. Use travesseiros para evitar que você role para o lado.

Se você tiver mais alívio ao dormir de costas, pode usar travesseiros para se encaixar para impedir que você acidentalmente role durante o sono.

Se você prefere dormir lateralmente, coloque um travesseiro contornado entre os joelhos. Almofadas com contornos são moldadas para caber confortavelmente entre suas pernas no joelho e podem ajudar a reduzir a pressão da coluna lombar e manter seu corpo alinhado.

 

Dor Ciática

Acesse nosso tópico sobre Dor Ciática para conhecer sobre a doença e seus tratamentos.