Blog: É bom praticar Autoajuste?

É bom praticar Autoajuste?

Muitas pessoas praticam o autoajuste, muitas vezes sem nem perceber.

Às vezes, manipular suas articulações é algo em que você nem pensa. Seu pescoço fica rígido, suas costas começam a doer; tudo que você quer é um pouco de alívio. Você inclina o pescoço para a esquerda, puxa o ombro para a direita, trabalhando em direção àquele som familiar de estalo.

Sem dúvida, você sente algum alívio logo depois de estalar o pescoço. Mas praticar o autoajuste estalando as articulações oferece um alívio a curto prazo que não trata a causa da sua dor.

O som do estalo "Crack" durante o Autoajuste

Esteja você estalando os dedos ou a coluna, é o "crack" que você escuta. Seu nome próprio é "cavitação". Durante o realinhamento, a pressão dentro da articulação diminui repentinamente, liberando gases no líquido sinovial para o espaço articular. É isso que causa o som de estalo.

Embora você pense que o estalo ''crack'' seja o objetivo, não é realmente o que lhe dá alívio da dor. O verdadeiro alívio resulta de uma melhoria na forma como as articulações se movem. Quando um quiroprático cria cavitações, ele melhora a função articular, os músculos relaxam e há menos irritação nos nervos.

O autoajuste, por outro lado, é inespecífico. Seus movimentos são mais propensos a provocar o "crack" da articulação que já está se movendo livremente do que o que está causando sua dor. É por isso que você não pode obter o mesmo alívio duradouro de um ajuste Quiroprático.

O que é um ajuste Quiroprático?

Quiropráticos usam as mãos para aplicar uma força pequena e repentina na articulação da coluna vertebral. Também chamado de manipulação da coluna.

O quiroprático usa o procedimento para melhorar a flexibilidade e o movimento da coluna. O objetivo é realinhar as articulações da coluna vertebral a sua posição original.

O som não tem nada a ver com o alívio a curto prazo que você obtém ao estalar as articulações. Não é o som que causa uma melhora quando o quiroprático faz isso. O alívio vem de colocar suas articulações de volta na linha onde elas pertencem.